sábado, 10 de maio de 2008

[REVIEW] AKG k271 Studio

Fiz um review dele no HT Forum:

AKG 271

Aqui estarei deixando as partes mais importantes:

PARECE QUE os médios presentes é uma característica dos AKG's, até onde eu tenha lido os reviews dos fones da marca. E realmente, a primeira música que eu ouvi (Take Five - Dave Brubeck), levei um tapa na orelha quando entrou o sax.

Acabo de fazer um teste de isolação...

A minha mãe (a que melhor escuta aqui em casa), veio aqui no meu quarto, mesmo com o barulho de fora e quarto aberto, veio ver o ruído que vaza quando o volume está bem alto.

Só começa a vazar mesmo quando está em um volume razoavelmente alto, diria que "bem depois" do nível agradável de escutar.

Percebi também que depois de 5 horas de audição, o fone fica meio incômodo. Caçando mais pelo head-fi, realmente aperta "um pouco", a ponto de incomodar depois de longas horas de audição. MAS é um fone de estúdio, não é um negócio pra casa e tudo mais... a vedação é excelente de barulhos externos, mas não sei dizer o quanto (ainda vou experimentar)...

O uso com o amplificador (presonus hp4 pra lembrar) deixou o som mais flat (mas ainda sim com os médios bem presentes), graves e agudos apareceram. Realmente tem que se usar esse fone com amp (ufa, não gastei dinheiro a toa).

Escutando o show do Kamelot - One Cold Winter's Night, sem palco, uma linha dentro da cabeça, mas a imagem impecável. Tudo é muito bem definido.

Peguei outras músicas pra ouvir ao vivo, e todas sem exceção com a mesma característica. Já era de se esperar de um fone pra estúdio.

nrr-sf 16, protetor de ouvido da Balaska "in-ear" feito de silicone que eu uso durante os ensaios...

Em relação ao AKG tem uma boa diferença: de uns 3 ou mais dB's de atenuação A MENOS que o protetor de ouvido. Testando com toque de telefone e violão apenas.

O teste violento vai ser no próprio ensaio mesmo... =D

Bom, muito tempo depois...

Não sei nem o que dizer sobre os fones. Estão razoavelmente amaciados, mas, não 100% (falta de tempo pra escutar), deu pra notar o ganho nos extremos da faixa de frequência e os médios estão mais controlados. Os meus ouvidos estão bem amaciados também (senão, AMASSADOS mesmo =D).

Peguei pra ouvir um dia os shows em dvd em casa. Liguei o fone num mini-system Aiwa velho pra diabo, ht fulerão, mas que dá pro gasto. Palco é inexistente. Mas o engraçado é como os lados do inexistente palco variam de acordo com o show (afinal é um fone de ouvido e entrei nisso há pouco tempo). Os limites sempre são os últimos instrumentos de cada lado. Seja um palco enorme, seja um palco minúsculo, a imagem é perfeita.

Peguei o Yanni - Live At Acropolis e o que eu ouvi de erros de mixagem é brutal... NÃO DÁ pra se ouvir num sistema bom. Pelo menos eu NUNCA OUVI esses erros em sistemas marromenos tops.

Nenhum comentário: